segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Solidariedade feita de livros

Imprensa Oficial do Estado faz campanha de doação de livros para compor acervo de 10 espaços em Belém

Por Yáskara Cavalcante 


Amanhã (2), será aberta mais uma edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, a de número 15. Opção para ler, com certeza, não vai faltar. Mas bem além da empolgação pelos lançamentos de títulos literários, a solidariedade ganha destaque, já que nem todo mundo tem acesso à leitura. Assim, no estande da Imprensa Oficial do Estado (IOE), a Campanha Livro Solidário promete mobilizar todo mundo disposto a doar um livro para compor novos espaços a serem implantados na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Para doar um livro é muito simples. É só levar um livro em bom estado de conservação ao estande da IOE e entregar para um dos funcionários. O objetivo do órgão é que a campanha arrecade mais de 55 mil livros, como acontece na primeira edição da campanha, em 2004, quando, na época, foram criados 12 espaços de leitura em Belém.

Carmem Palheta, diretora de Documentação e Tecnologia da Imprensa Oficial, explica que a primeira vez em que foi realizada, a campanha de doação de livros foi coordenada pelo Programa de Articulação pela Cidadania, com a finalidade, assim como agora, de possibilitar a implementação de espaços de leitura em toda a Região Metropolitana. "Pelos registros, a primeira edição da campanha, como apontaram os relatórios, conseguiu organizar e adequar o acervo de dez bibliotecas. E tudo foi alcançado com êxito", diz Carmem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário